Conduzo o espaço de psicoterapia individual pelo referencial teórico psicanalítico. O processo de análise tem como um de seus objetivos colocar o sujeito em contato consigo mesmo, para que ele possa construir sentidos e maneiras de lidar com seus conflitos subjetivos e inconscientes, promovendo uma implicação subjetiva.
Período de acompanhamento: Não é possível pré definir o tempo do acompanhamento, pois o processo de análise não trabalha com o tempo cronológico, mas sim com o tempo subjetivo.
Na psicoterapia breve psicanalítica é definido um prazo para o processo terapêutico, nessa modalidade também trabalhamos com o tempo subjetivo, mas o processo terapêutico e o objetivo do acompanhamento, é perpassado pelo tempo cronológico e essa variável é trabalhada durante o processo.
Frequência: A duração do processo é combinado com o paciente na primeira sessão.
A adolescência é uma fase do desenvolvimento em que o sujeito vivência intensas transformações físicas, emocionais, psíquicas e sociais. Também é nessa fase da vida em que se encerra o ciclo escolar e o adolescente precisa pensar sobre seu futuro profissional.
O objetivo principal da orientação profissional é ampliar a segurança do adolescente no momento da escolha profissional, é ampliar o conhecimento sobre o que faz sentido, metas e objetivos. A orientação profissional não irá fornecer um único caminho ou profissão, ela irá apresentar caminhos viáveis para cada adolescente.
Frequência: O processo de orientação profissional prevê uma média de 09 encontros.